Quando decidimos o que fazer nas férias, pensamos em várias possibilidades de viagens. Montanhas, cachoeiras, praias, algum lugar mais afastado das grandes cidades, a fim de procurar o merecido descanso.
Feitas as malas, partimos rumo à aventura. Optamos por conhecer o trecho final da região da Estrada Real, mais precisamente o caminho velho, em direção à Paraty no estado do Rio de Janeiro.
Começamos pela histórica Tiradentes, onde pegamos nosso passaporte da ER. Em nosso trajeto até o litoral passamos por Vilarejos, povoados, estradas vicinais e BR's. Depois de tomar um café com pão de queijo, fomos à cachoeira do marco zero, em Santa Cruz de Minas e depois seguimos para o distrito de Bichinho, onde seguimos a ER até Prados. O caminho de terra nos vislumbra com paisagens fantásticas e alguns casarões seculares.
de Prados tomamos rumo a Dores de Campos, distante 8km, com a intenção de passar em Barroso e depois seguir para Barbacena onde visitaríamos o museu da loucura. Infelizmente ao chegarmos lá descobrimos que ele estava fechado para reformas. Partimos em direção a nossa primeira pousada, na cidade de Bocaina de Minas. Passamos por Ibertioga, demos carona a um policial militar até Santana do Garambéu, voltamos até Piedade do Rio Grande e já à noite, paramos em Madre de Deus de Minas para fotografar, o que também fizemos em São Vicente de Minas e Liberdade, para finalmente chegar na Pousada Caminho de Minas, em Bocaina. Até aí já haviam sido rodados 571 Km, numa jornada de 10 horas e dezenas de locais fotografados.
MAPA FOTOGRÁFICO