terça-feira, 28 de março de 2017

DIÁRIO DE BORDO - RECORTES

Paisagens de Minas, Bahia, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal
Tédio e apatia são palavras que não deveriam estar no dicionário de um aventureiro. 
Vivendo dias sombrios e inacabáveis, dominados por sentimentos dicotômicos entre o ir e o ficar, absorto em divagações e devaneios ou saturado de ociosidade. Com destino incerto, sigo a procura de qualquer motivo que me salve deste desalento. Limitado a recordações, volto ao passado, revivendo momentos em que desfrutei da liberdade de ir e ir. A cada fotografia revista, o pensamento voava por montanhas, lagos, rios e litorais. Lembranças do amanhecer à beira do lago de Três Marias, da solidão a beira mar,do entardecer às margens do rio Paranaíba, na divisa de Minas com Goiás. Nas andanças desta vida, tive o prazer de enxergar bem mais do que asfalto e lonjuras,pois o vislumbre do lugar novo, das descobertas fascinava-me. Quando seguia só, debruava meus pensamentos nas paragens do caminho, na vista dos outeiros que circundavam vilarejos e cidades, a guardar no fundo d'alma os memoriais de minha vida.
A quietude me trateia, traz cansaço a minh'alma, tolhe-me e traz angústia. Até que passe de mim este turbilhão, entranho-me no passado, donde trago à tona os melhores momentos da minha jornada.



Diário de Bordo - NAS LONJURAS DESTA TERRA

S empre que posso dedico parte do tempo das minhas viagens em conhecer vilarejos remotos, acessíveis somente por estradas vicinais pouco mo...