
Contos e cantos de Minas Gerais, em viagens pelos caminhos históricos deste Estado brasileiro
terça-feira, 23 de junho de 2015
Fragmentos

Sonhar e viver
Ao findar da noite, quando o sono chega, visito minhas lembranças, em um mundo imaginário de sonhos envoltos na mistura de situações vividas com outras inimagináveis.
Muitas vezes sonho que estou voando,sem ter auxílio de asas ou qualquer outra invenção humana que me levasse a tal feito. Gosto da sensação de estar sobrevoando por vales e cidades, de ver do alto paisagens diversas, sobretudo aquelas em que visualizo vales e cachoeiras por trás de montanhas imensas. É uma sensação de liberdade que transcende, que me leva a viajar para fora de mim, em um mundo vasto, onde disperso meus pensamentos e deles me sinto livre. Nesta inexplicável jornada visito lugares que nunca fui, invento outros que trago da mistura de lembranças e que me fazem sentir bem.
Não sei como entro nesta viagem, ou qual situação me leva a este sonhar. O que sei é que quando me vejo em tal devaneio, sinto vontade de não mais tocar o chão, de querer flutuar sem rumo, ou de quando controlado, navegar pelos caminhos por onde passei, e que trouxeram uma rica e boa experiência em minha vida. Talvez por ser algo inesperado, estes sonhos me façam tão bem, pois as coisas rotineiras não me satisfazem.
Minhas lembranças são tesouros bem guardados, delas faço meu reino, nelas construo castelos
Minhas lembranças são tesouros bem guardados, delas faço meu reino, nelas construo castelos
Sentimento profuso.
Minh'alma pede para seguir, caminhar sem rumo, por o pé na estrada e simplesmente ir. Cansado do lugar comum e da vida rotineira, quero seguir em frente, desbravar o mundo, meu mundo.
Sigo dividido entre a razão e a emoção, sendo o que eu mais quero é estar bem, viver bem, sem luxo e feliz comigo. Dentro deste devaneio posso fugir das agruras de um mundo sem sentido, de seres não mais humanos.
Como é bom viajar, lançar-se por caminhos e seguir trilhando-os em busca de novas emoções e trazer na bagagem lembranças lugares não comuns, de paisagens exuberantes que trazem regozijo para a alma, ampliando a visão de mundo e que trazem um relaxamento para o corpo e a mente.
domingo, 25 de janeiro de 2015
DE VOLTA PRA CASA
A alegria estampada em sorrisos largos e nos "causos" de infância os levavam de volta ao mundo das lembranças, das lágrimas e vida no campo.
Assinar:
Postagens (Atom)
Diário de Bordo - NAS LONJURAS DESTA TERRA
S empre que posso dedico parte do tempo das minhas viagens em conhecer vilarejos remotos, acessíveis somente por estradas vicinais pouco mo...
-
Caminhos da Estrada Real Em cada caminho, uma história pra contar, uma vida por viver, um constante movimento. Passar por momentos de p...
-
Lugares de Minas: Relatos do Santuário do Caraça - Padre Sarneel : A Capelinha na voz e no coração do Padre Sarneel “Na chamada serra do Fe...
-
No intuito de mapear algumas cachoeiras desde a região metropolitana de Belo Horizonte até a região das vertentes, parti em direção à Ent...