Em Minas Gerais as melhores coisas, que agradam aos olhos, quase sempre estão escondidas aos olhos desatentos dos seres urbanos. Pra quem gosta de simplicidade mas não abre mão da cordialidade e das belezas culturais, históricas e naturais deste Estado, fica admirado ao encontrar lugares que proporcionam o desfrute de belas paisagens, aliadas à boa hospitalidade.
Passeando pelo sul de Minas, cismei em visitar a cidade de Fama, localizada à beira do lago de Furnas, entre as cidades de Alfenas e Paraguaçu.Sem muitas pretensões, com a intenção de somente tirar algumas fotos, uma vez que não conhecia a cidade, parti Alfenas em direção à Varginha, segui por 8 Km até o trevo de acesso ao município, onde dirigi por mais 11 km até chegar.
Logo na entrada da cidade, deparei com alguns arcos decorados com arranjos de flores, por sinal muito bem cuidados. A pequena cidade não possui muitos atrativos arquitetônicos, a não ser o casario mais antigo próximo ao parque municipal. O maior atrativo e que encanta os olhos do visitante é a beleza do lago de furnas e o clima tranquilo da cidade. Foi uma tarde prazeirosa sentado na escadaria da igreja observando o entardecer. Fiquei observando as aves empoleiradas, que fitavam as águas à procura de uma refeição e os banhistas que refrescavam-se do calor do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário